Inscrições abertas para a Semana de Terapia Ocupacional

25/10/2021 - 18:16  •  Atualizado 27/10/2021 17:31

Terapia Ocupacional em tempos adversos: (re)construção de saberes e práticas é o tema da IV Semana de Terapia Ocupacional da Ufes, que acontece entre os dias 8 e 12 novembro. O evento será realizado em formato on-line e contará com palestras, conferências e minicursos voltados para as diversas áreas da profissão, além da participação de profissionais e professores de Terapia Ocupacional de vários estados do país. As inscrições podem ser feitas até 1º de novembro, pelo site do evento.

“O objetivo principal é congregar estudantes de graduação em Terapia Ocupacional e terapeutas ocupacionais, articulando, assim, um espaço para a troca de experiências e conhecimentos que incentivem reflexões e propostas conjuntas acerca da Terapia Ocupacional no cenário brasileiro, além de apresentar os diferentes desafios enfrentados no período pandêmico e na conjuntura política nacional”, ressalta a professora do Departamento de Terapia Ocupacional e uma das coordenadoras do evento Fabiana Drumond.

A semana também vai discutir como as mudanças ocorridas durante a pandemia vêm repercutindo nas tecnologias de atenção prestadas pelos terapeutas ocupacionais aos usuários. Durante o encontro, ainda serão divulgados os projetos de extensão e pesquisa de estudantes e professores do curso.

O evento é gratuito e tem como público-alvo estudantes, professores e profissionais da área. A organização é do Departamento e do Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional da Ufes.

Texto: Jorge Medina
Edição: Camila Fregona