Inscrições aos cargos de reitor e vice-reitor ocorrem entre os dias 27 e 29 de novembro

19/11/2019 - 19:27  •  Atualizado 21/11/2019 10:58

O Colégio Eleitoral publicou nesta terça-feira, 19, por meio da Secretaria de Órgãos Colegiados Superiores (Socs), edital sobre a abertura de inscrições aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade para o quadriênio 2020-2024 (clique aqui para acessar). O período de inscrições estará aberto a partir das 8 horas do dia 27 de novembro até as 17 horas do dia 29 de novembro.

Os candidatos devem ser professores do quadro permanente da Ufes; estarem ativos e em efetivo exercício; estarem enquadrados em um dos dois níveis mais elevados da carreira docente (professor titular ou professor associado nível 4) ou possuírem o título de doutor; não estarem à disposição de órgãos não pertencentes à Ufes; não estarem em licença sem vencimentos e não estarem com contrato de trabalho suspenso. É vedada a inscrição de candidatos em mais de um cargo.

No pedido de inscrição, os candidatos devem apresentar formulário de inscrição, plano de trabalho, ficha de qualificação profissional e currículo elaborado no modelo Lattes.

Votação

O Colégio Eleitoral, composto pelos conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão; e de Curadores, irá se reunir no dia 5 de dezembro, às 13h30, para elaboração das listas tríplices para escolha de reitor e vice-reitor.

Após a votação, que é uninominal (em que cada integrante do Colégio Eleitoral votará em apenas um candidato a reitor e em um candidato a vice-reitor), a lista tríplice para o cargo de reitor será encaminhada ao Ministério da Educação até o dia 22 de janeiro de 2020.

Texto: Ana Paula Vieira