Jornal Informa: Começam os trabalhos para revisão do Estatuto da Ufes

03/09/2014 - 18:03  •  Atualizado 05/09/2014 17:33

O jornal Informa desta semana traz como manchete o início dos trabalhos da comissão criada para realizar a revisão do Estatuto e do Regimento Geral da Universidade. A comissão é presidida pela vice-reitora Ethel Maciel e composta por 12 membros, sendo quatro representantes dos estudantes, quatro dos servidores técnico-administrativos e quatro dos docentes.

A vice-reitora explica que o objetivo da comissão é adequar os documentos à nova realidade da Ufes. “A universidade cresceu muito e, em alguns aspectos, o estatuto e o regimento não atendem mais à demanda atual. O objetivo é realizar as alterações necessárias e preparar a universidade para o futuro”, afirma.

O jornal traz ainda informações sobre a instalação do Grupo de Trabalho (GT) para a criação do Programa de Valorização dos Servidores da Ufes, o teste de progresso para estudantes de Medicina, a posse dos novos servidores do Hucam e a agenda cultural da semana.

Na foto, o registro da última reunião da comissão, realizada em agosto no prédio da Reitoria.

Confira em anexo o conteúdo do jornal na íntegra.

Por Thereza Marinho