Mostra de Profissões recebe inscrições de escolas do Espírito Santo até o dia 25 de outubro

17/10/2024 - 15:06  •  Atualizado 17/10/2024 18:11
Cartaz de divulgação da Mostra de Profissões

Menos de um mês separa estudantes das redes pública e privada do Espírito Santo de conhecerem suas futuras graduações na Ufes. A Universidade apresenta as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas nos seus quatro campi a partir do dia 12 de novembro, durante a Mostra de Profissões, tradicional evento que integra a Semana do Conhecimento na Ufes. As escolas interessadas em participar da Mostra devem se inscrever até o dia 25 de outubro neste formulário

As escolas visitantes também podem agendar refeições nos Restaurantes Universitários. As orientações de como proceder estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação da Ufes.

Cerca de 6 mil estudantes já estão inscritos na Mostra de Profissões, totalizando os quatro campi. Durante a atividade, os estudantes podem visitar laboratórios, salas de aulas e ambientes de projetos e programas desenvolvidos daquela área. Guiados por monitores, os futuros universitários recebem informações sobre o conteúdo dos cursos, carreira acadêmica e perspectiva de atuação nos diversos setores da profissão.

Programação

A Semana do Conhecimento acontece no mês de novembro nos quatro campi da Ufes: de 11 a 14 em Goiabeiras e Maruípe; de 19 a 22 em Alegre; e de 25 a 27 em São Mateus. A participação é gratuita.

A programação do evento se divide entre Mostra de Profissões; Mostra de Ciências; Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação; e Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Também haverá apresentações sobre assistência estudantil, políticas de permanência e internacionalização, além de atividades culturais e esportivas abertas para toda a comunidade.

A Semana do Conhecimento realizada pela Ufes é vinculada à Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que neste ano traz o tema Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais.

Categorias relacionadas