Núcleo de Línguas abre inscrições para Exame de Proficiência nesta segunda, 19

Começam nesta segunda-feira, 19, as inscrições para o Exame de Proficiência em Compreensão de Leitura em Língua Inglesa. Trata-se de um teste aplicado pelo Núcleo de Línguas da Ufes que tem o objetivo de avaliar o domínio na língua inglesa dos interessados em obter o Certificado de Proficiência em Leitura em Língua Inglesa, emitida pelo iTEP International.

O certificado é necessário para os candidatos que desejam participar dos processos seletivos dos programas de pós-graduação stricto sensu da Ufes e de outras instituições que aceitem o referido documento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho de 2021 e deverão ser realizadas por meio do sistema informatizado do Núcleo, que estará disponível no site www.nucleodelinguas.ufes.br, na aba Serviços on-line/Portal do candidato, até as 23h59min do último dia para inscrição ou até o limite das 500 vagas disponíveis.

A taxa de inscrição para o exame é no valor de R$ 150, e o pagamento deve ser feito pelo candidato por meio de GRU eletrônica, gerada exclusivamente para essa finalidade. A guia poderá ser paga em qualquer agência bancária ou em seus correspondentes, até o dia do vencimento.

As provas serão realizadas on-line, no período de 2 a 4 de agosto. Já o resultado final está previsto para 9 de agosto de 2021.

Isenção

Poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato de família de baixa renda que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário mínimo. Para solicitar a isenção, o candidato deverá realizar a inscrição por meio do portal do sistema informatizado para inscrição, no site www.nucleodelinguas.ufes.br, aba Serviços on-line/Portal do candidato, até o dia 20 de julho. A data limite para envio dos documentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição é 21 de julho, conforme cronograma disponível no edital do exame (veja arquivo anexado abaixo).

O prazo de validade do Exame de Proficiência em Compreensão de Leitura em Língua Inglesa é de dois anos, garantido pelo iTEP e validado pelo Núcleo de Línguas a partir da data de divulgação do resultado final do exame.

Com base nas orientações das autoridades sanitárias para distanciamento social diante da pandemia da covid-19, o atendimento ao público do Núcleo de Línguas da Ufes para as provas de proficiência ocorrerá apenas pelo e-mail proficiencia [at] clinguas.org.br e pelos telefones 27 4009-2875, 4009-2876 e 4009-2880, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Todas as informações sobre o Exame de Proficiência estão disponíveis no edital anexado abaixo.

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.