Prazo de inscrições para iniciação científica é prorrogado até o dia 12 de julho

29/06/2021 - 17:41  •  Atualizado 12/07/2021 19:13

O período de inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC) 2021/2022 foi prorrogado até 12 de julho. A inscrição deve ser feita pelo professor orientador da pesquisa, por meio dos formulários eletrônicos disponíveis no Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação (SAPPG).

A data limite para atualização do currículo Lattes para efeito de pontuação passou a ser o dia 7 de julho. Todo o calendário da primeira fase do PIIC também sofreu alteração. Entre as novas datas previstas no item 8.1 do edital, está 24 de agosto como o dia de divulgação da lista de contemplados com bolsa de iniciação científica e dos alunos aceitos como voluntários.

Devido à pandemia da covid-19, nesta edição do PIIC será permitida inscrição de subprojeto sem indicação dos estudantes que desenvolverão a pesquisa. O novo modelo de subprojeto pode ser baixado na página do programa.

O PIIC da Ufes é dividido em dois subprogramas: o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic). Em 2020, o número de subprojetos aprovados no PIIC bateu recorde pelo quarto ano consecutivo, alcançando 1.502 estudantes da graduação.

Texto: Sueli de Freitas