Proaeci divulga resultado parcial da chamada para Auxílio-Alimentação Emergencial

31/12/2021 - 12:57  •  Atualizado 04/01/2022 19:32

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) antecipou para esta quinta-feira, 30, a publicação do resultado parcial da chamada de cadastro referente ao Auxílio-Alimentação Emergencial (Edital nº 20/2021 – Proaeci/Ufes). Do total de 392 inscrições, 355 cadastros foram deferidos e 37 foram indeferidos.

Estudantes que tiveram seu cadastro indeferido poderão interpor recurso até o dia 4 de janeiro de 2022. O resultado com a lista dos cadastros deferidos e indeferidos, bem como o formulário para recurso, está disponível na página da Proaeci.

A concessão do benefício foi aprovada este mês pelo Conselho Universitário para atender especialmente a estudantes do campus de Alegre, onde o funcionamento do Restaurante Universitário está temporariamente suspenso.

O Auxílio-Alimentação Emergencial no valor de R$ 200 será pago por mês àqueles que comprovarem estar distantes de seus núcleos familiares e/ou comprovarem estar executando regularmente atividades presenciais previstas em conteúdo programático de disciplinas obrigatórias ou optativas em que estejam matriculadas/os.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 7 de janeiro. Para os estudantes que já tiveram seu cadastro deferido, a expectativa é que o auxílio comece a ser pago nos próximos dias.

A Pró-Reitoria destaca que esta chamada de natureza excepcional, emergencial e temporária tem o objetivo de identificar a demanda existente e oportunizar estratégias e ações para a concessão do “Auxílio-Alimentação Emergencial” nos limites da disponibilidade orçamentária e financeira do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) cedida pelo Governo Federal à Ufes.

Texto: Thereza Marinho