Professor da Ufes é indicado como conferencista ilustre de sociedade internacional de engenheiros

O professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Ufes Anselmo Frizera Neto foi indicado como conferencista ilustre da Engineering in Medicine & Biology Society – EMBS (Sociedade de Engenharia em Medicina e Biologia) do Institute of Electrical and Electronics Engineers – IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos). O IEEE é a maior sociedade internacional de engenheiros biomédicos do mundo, sem fins lucrativos e dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Com sede nos Estados Unidos, o Instituto possui 12 mil membros de 97 países. 

“Estou muito orgulhoso de ter colocado o nome da Ufes ao lado de instituições de grande prestígio internacional como o MIT [Instituto de Tecnologia de Massachusetts]”, afirma Frizera. “Essa é uma das maiores honras que podemos receber da Sociedade e do Instituto mais prestigiados na área da Engenharia Elétrica e Biomédica do mundo”, comemora.

O programa de conferencistas ilustres do IEEE/EMBS oferece palestrantes de alta qualidade para os diferentes comitês e filiais de estudantes da sociedade.Os palestrantes são escolhidos por comitê específico, que recruta membros da comunidade internacional e da indústria para manter os membros informados sobre as tendências e desenvolvimentos em Engenharia Biomédica. Enquanto estiver na função, o professor atuará na divulgação do conhecimento em áreas relacionadas com a Engenharia Biomédica em eventos internacionais promovidos pela Sociedade.

Perfil

Graduado em Engenharia Elétrica pela Ufes e doutor em Eletrônica pela Universidad de Alcalá (Espanha), Anselmo Frizera Neto é professor da Ufes desde 2010 e atua também como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) e como coordenador do Laboratório de Telecomunicações (LabTel) da Universidade Suas áreas de pesquisa e atuação são: robótica de reabilitação, desenvolvimento de sensores ópticos e eletrônicos para interfaces humano-máquina, processamento de sinais biomédicos, e tecnologias de apoio à deficiência e de ajuda à mobilidade.

 

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.