Prograd começa a funcionar em novo prédio a partir desta segunda-feira, 1º de abril

01/04/2024 - 12:42  •  Atualizado 01/04/2024 12:58
Texto: Thereza Marinho
Fachada do novo prédio, pintado de branco, com árvores no entorno e um carro branco estacionado em frente.

A partir desta segunda-feira, dia 1º, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes passa a funcionar em sua nova sede, o prédio Cida Barreto, localizado no campus de Goiabeiras. O edifício, que anteriormente abrigava a Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA), fica próximo ao Núcleo de Línguas da Ufes.

Todos os setores da Prograd já foram transferidos para a nova sede, que foi inaugurada em dezembro de 2023. Desde então, foram realizados serviços para viabilizar a mudança dos setores, como a transferência de arquivos e a instalação de redes de internet e telefonia.

Na ocasião, a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, afirmou que a nova sede é um marco para a Prograd e resultado de muitas lutas por melhores condições de trabalho. “Depois de uma espera de 28 anos, segundo os servidores mais antigos, conseguimos realizar um sonho, a começar pelo nome do prédio”, lembrou.

Intitulado Cida Barreto, o edifício presta homenagem à professora do Centro de Educação e ex-vice-reitora da Universidade Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, falecida em 2013.

Segundo informações da Superintendência de Infraestrutura, o edifício tem em torno de 820 metros quadrados. A construção é acessível a pessoas com deficiência, contando com rampas, elevadores e piso tátil.

Foto: Ana Oggioni

Categorias relacionadas