Prograd divulga projetos de ensino e programas de apoio acadêmico para o segundo semestre

26/08/2019 - 17:27  •  Atualizado 27/08/2019 18:13

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufes divulgou os Projetos de Ensino e os Programas Institucionais de Apoio Acadêmico (PIAA) disponibilizados neste 2º semestre. Ao todo, serão oferecidas 37 ações nos campi da Universidade: dez em Alegre, 12 em São Mateus e 15 em Vitória, com o objetivo de auxiliar os estudantes em disciplinas que tenham histórico de reprovação igual ou superior a 40%, de acordo com os dados do Sistema de Informações para o Ensino (SIE).

As iniciativas apresentadas por meio do PIAA visam reduzir os índices de evasão, retenção e desligamento dos cursos, enquanto os projetos de ensino apresentam propostas didáticas diferentes para os cursos de graduação, buscando a inovação pedagógica. As atividades, de acordo com o tipo de ação e com as disciplinas atendidas, podem ser realizadas durante as aulas práticas e teóricas, com bolsistas auxiliando os professores a sanar dúvidas nos laboratórios, por exemplo, ou no contraturno, por meio de monitorias, aulões, palestras, oficinas, entre outras abordagens.

Informações sobre os programas e projetos desenvolvidos neste semestre, assim como as disciplinas atendidas por eles, podem ser obtidas no site da Prograd (clique aqui). Os dias e horários em que as atividades são desenvolvidas devem ser consultados com os coordenadores de cada proposta.

Texto: Nábila Corrêa