Programa Ciência Ufes desta sexta, 6, traz entrevistas sobre a Semana do Conhecimento

05/11/2020 - 17:55  •  Atualizado 06/11/2020 16:00

O programa Ciência Ufes, da Rádio Universitária FM 104,7, entrevista nesta sexta-feira, 6, o pró-reitor de Extensão da Ufes, Renato Neto, e o diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Fábio Partelli. Eles falarão sobre a Jornada Integrada de Extensão e Cultura e sobre a Jornada de Iniciação Científica, que serão realizadas de 24 a 26 de novembro, como parte da programação da Semana do Conhecimento.

O Ciência Ufes vai ao ar toda sexta-feira, às 10 da manhã, e aborda pesquisas, projetos e ações da Ufes que têm impacto direto na vida das pessoas.

A XXX Jornada de Iniciação Científica apresentará as pesquisas dos estudantes de graduação da Ufes e, neste ano, será realizada em formato totalmente virtual devido à pandemia do novo coronavírus. Em vez do tradicional pôster, nesta edição os alunos devem produzir um vídeo para apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do último ano em seu subprojeto no Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic). Todas as informações sobre a Jornada de Iniciação Científica da Ufes podem ser encontradas no endereço prppg.ufes.br.

Já a VIII Jornada Integrada de Extensão e Cultura é uma grande mostra dos projetos de extensão da Ufes, que também contará com cursos e oficinas. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 de novembro. Pela primeira vez no formato on-line, as atividades acontecerão no canal da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) no YouTube. O formulário para inscrições e a programação completa estão disponíveis no endereço proex.ufes.br.

Texto: Hélio Marchioni