Projeto CineMimesis realiza debates e exibições de filmes no Ceunes

13/04/2016 - 17:28  •  Atualizado 14/04/2016 17:51

O Centro Universitário do Norte do Espírito Santo (Ceunes) deu início nesta quarta-feira, 13, ao CineMimesis, um projeto de ensino que, por meio do cinema, dá visibilidade aos fenômenos que compõem o cotidiano sócio-político, econômico, ideológico e cultural.

O projeto será realizado mensalmente e cada mês abordará um tema, com organizadas mesas de debates, seguidas de exibições. Para a abertura do projeto o tema será Fascismo. Os encontros de abril estão marcados para os dias 13, 20 e 27. Nas duas primeiras datas será exibido o documentário Fascismo Ordinário, de Mikhail Romm, dividido em duas partes. Já no dia 27, a exibição será do documentário Muito além do cidadão Kane, de Simon Hartog. Todas as sessões são realizadas das 15h30 às 18h30.

Para a professora do Departamento de Educação e Ciências Humanas e realizadora do projeto Ana Fernanda Inocente Oliveira, o CineMimesis colabora para integração cultural e acadêmica no campus de São Mateus.

“Considerando a Universidade o espaço, por excelência, da produção de conhecimento, do debate e da criação, o CineMimesis contribuirá para a expansão do universo cultural dos membros de nossa comunidade acadêmica e para a criação destes espaços de troca de conhecimento e debates” destaca a professora.

Todas as sessões serão realizadas no Auditório Central do campus de São Mateus. Os ciclos seguem até o mês de dezembro.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)