Publicada a versão final do Termo de Adesão: Ufes ofertará 2.776 vagas em 74 cursos de graduação

01/03/2021 - 17:52  •  Atualizado 16/03/2021 18:05

A Ufes participará da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021 ofertando 2.776 vagas em 74 cursos de graduação dos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus. A versão final do Termo de Adesão já foi encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) e não será mais alterada. Do total de vagas ofertadas, 1.382 serão destinadas à ampla concorrência e 1.394, à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

A primeira versão do Termo de Adesão da Ufes foi enviada ao MEC no dia 23 de fevereiro, mas o Ministério permite que as instituições de ensino façam a atualização do documento dentro de um prazo específico. Na versão final, foram incluídos cursos que só oferecem vagas uma vez ao ano, no primeiro ou no segundo semestre.

O Termo de Adesão (atualizado) e o Edital Regulamentador referentes a essa edição do processo seletivo estão publicados no site www.sisu.ufes.br, onde também serão disponibilizadas todas as informações relativas ao processo seletivo.

O Termo de Adesão traz informações detalhadas sobre os cursos que estão ofertando vagas no Sisu, como o peso de cada prova na composição da nota final do candidato e as notas mínimas para o ingresso em cada curso. Já no Edital Regulamentador, o candidato encontra as normas, as rotinas e os procedimentos necessários à realização do acesso aos cursos de graduação da Ufes.

O período para inscrição dos estudantes no Sisu vai de 6 a 9 de abril, conforme previsão do MEC. Só podem participar os que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e tiveram nota diferente de zero na prova de redação. A realização do Sisu é coordenada pelo Ministério da Educação, cabendo às universidades apenas a adesão ao processo seletivo como forma de ingresso aos cursos de graduação.

Texto: Sueli de Freitas e Thereza Marinho