Recepção dos novos estudantes será realizada nos dias 26 e 27 de outubro

22/10/2021 - 11:10  •  Atualizado 26/10/2021 13:38

A Pró-Reitoria de Graduação da Ufes realiza nas próximas terça, 26, e quarta-feira, 27, a recepção de acolhimento para os ingressantes no segundo semestre letivo de 2021. O evento online terá início às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Ufes Oficial no YouTube.

Na programação do AgoraSouUfes, estão atividades culturais, apresentação do funcionamento e serviços prestados pela Universidade e orientações essenciais para a vida acadêmica do estudante.

A abertura do evento acontece na terça, 26, com a sessão cultural Momentos poéticos, com a poeta Negra Luz. Em seguida, às 9h10, o reitor Paulo Vargas e o vice-reitor Roney Pignaton darão as boas-vindas aos ingressantes. A cerimônia também contará com a presença dos pró-reitores de Graduação, Cláudia Gontijo; de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde; de Extensão, Renato Neto; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Valdemar Lacerda.

Às 10 horas, acontece a Aula Magna do semestre 2021/2 com o tema Contribuições de Paulo Freire para pensar a universidade pública, seus sujeitos e relações com a sociedade, ministrada por Válter Martins Giovedi, professor do Centro de Educação (CE).

A programação prossegue na quarta-feira, 27, com a sessão cultural Projetos do Laboratório de Educação Física Adaptada, com Erineusa Maria Silva, professora do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Em seguida, às 9h20, acontece a mesa Conhecendo a Ufes e seu funcionamento em tempos de Earte e atividades híbridas. Participam desse evento a Pró-Reitora de Graduação, Cláudia Gontijo; a Diretora da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico da Prograd, Anita Lacerda; a Diretora da Diretoria de Apoio Acadêmico da Prograd, Margarete Farias de Moraes; e a Diretora da Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico da Prograd, Kalline Pereira Aroeira.

O semestre 2021/2 terá início no dia 3 de novembro. Ao todo, a Ufes recebe 1.840 novos estudantes.

Texto: Jorge Medina
Edição: Camila Fregona