Reitor e vice-reitora da Ufes recebem homenagem da Câmara de Vitória

01/04/2024 - 18:26  •  Atualizado 03/04/2024 18:53
Texto: Thereza Marinho
O reitor e a vice-reitora mostram as homenagens recebidas, ladeados pelos vereadores da Câmara de Vitória

O reitor da Ufes, Eustáquio de Castro, e a vice-reitora, Sonia Lopes, foram homenageados nesta segunda-feira, dia 1º, na Câmara Municipal de Vitória. Eles receberam uma moção de aplausos pela nomeação à Reitoria da Universidade para o quadriênio 2024-2028.

A homenagem foi proposta pela vereadora Karla Coser, que desejou sucesso à nova gestão, iniciada no dia 24 de março. Ela destacou a importância da Universidade e os desafios que estão colocados.

“A Universidade Federal do Espírito Santo tem transformado a vida de muitas pessoas e vocês têm uma missão desafiadora pela frente, depois de anos de desmonte das nossas universidades, com orçamento estrangulado e com professores sobrecarregados. A manutenção do sistema de cotas, a ampliação do espaço para mulheres e para pessoas negras, a interiorização da nossa Universidade... o desafio de vocês não é pequeno. Mas são desafios que, junto com a bancada federal e com o presidente Lula, tenho certeza que vão ser alcançados”, pontuou.

“A nossa homenagem no dia de hoje é para reiterar a importância da Universidade Federal do Espírito Santo e parabenizá-los pela eleição, na certeza de que vocês vão fazer muito mais pela educação do estado do Espírito Santo”, finalizou Karla Coser.

O reitor Eustáquio de Castro, a vereadora Karla Coser e a vice-reitora, Sonia Lopes

Para Eustáquio de Castro, foi uma honra receber a homenagem, que contou com o apoio dos demais vereadores: “Essa moção representa o apoio da Câmara de Vereadores ao nosso mandato. De fato, os desafios são muitos e nos empenharemos ao máximo para honrar a missão que nos foi confiada pela comunidade universitária, contribuindo também para a educação e o desenvolvimento científico do nosso estado”.

Na ocasião, Sonia Lopes também recebeu uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, já que, no dia da sessão solene alusiva à data, a professora não pôde estar presente.

“Como mulher e como pesquisadora, reafirmamos o compromisso de nossa gestão com a inclusão social, com a igualdade e a diversidade em nossa Universidade”, afirmou a vice-reitora.

Categorias relacionadas