Restaurantes Universitários da Ufes servirão refeições em marmitas a partir desta segunda, 15 de julho

12/07/2024 - 18:38  •  Atualizado 15/07/2024 18:08
Texto: Com informações da Diretoria de Gestão de Restaurantes     Edição: Thereza Marinho
Cartaz informativo em vermelho com a palavra "aviso" escrita em branco

Os Restaurantes Universitários (RUs) da Ufes entrarão em período de manutenção a partir desta segunda-feira, 15. Com isso, as refeições serão servidas aos usuários por meio do fornecimento de refeições pré-acondicionadas (marmitas), cujo processo de contratação está em andamento para se iniciar na segunda-feira nos campi de Goiabeiras e Maruípe, e na quarta-feira, dia 17, no campus de São Mateus. No campus de Alegre, não houve empresa apta ao fornecimento.

Nos dias em que não houver o fornecimento de marmitas, os estudantes assistidos receberão o Auxílio Alimentação Emergencial.

A manutenção nos restaurantes é uma atividade programada anualmente para ocorrer no período de recesso acadêmico, que teria início neste mês de julho. No entanto, em função da greve dos servidores docentes e técnico-administrativos, e da necessidade de reformulação do calendário acadêmico, que alterou a data do recesso, a manutenção coincidiu com o período em que as atividades acadêmicas ainda estão sendo realizadas.

Agendamento

Para retirar as marmitas, será necessário fazer o agendamento no dia anterior, até as 13 horas, para o almoço; e até às 16 horas, para o jantar, por meio do site campusfood.ufes.br. Se o agendamento não for cancelado a tempo pelo usuário e, em caso de duas ocorrências, será aplicada sanção com suspensão da utilização do serviço pelo prazo de três dias.

A distribuição das refeições será das 11 horas às 12h30 para o almoço e das 17h30 às 18h30 horas para o jantar. O jantar só será oferecido nos campi de Goiabeiras e São Mateus.

Os usuários poderão fazer sua refeição no salão do restaurante, se assim desejarem.

Auxílio alimentação

Nos campi de Alegre e São Mateus, durante o período em que não houver o atendimento com marmitas, os estudantes receberão o Auxílio Alimentação Emergencial. Para São Mateus haverá uma folha de pagamento de dois dias do auxílio (segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de julho). Para Alegre, a folha de pagamento será semanal.

Para receber, o estudante deverá acessar o site campusfood.ufes.br do referido campus e agendar a alimentação até domingo, dia 14. A alimentação será convertida no valor do auxílio, de R$ 20,00 por dia.

Todos os estudantes assistidos dos campi de Alegre e de São Mateus que necessitarem do auxílio deverão solicitá-lo até a data informada e terão direito ao valor total referente a cinco e dois dias, respectivamente. A Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) trabalha com a perspectiva do dinheiro estar disponível para o estudante até quarta-feira, dia 17.

A Administração Central da Ufes destaca o empenho das equipes da DGR e da Diretoria de Contratações, Obras e Serviços (DCOS) para que o fornecimento de refeições à comunidade universitária fosse possível.

Categorias relacionadas