Está previsto para o mês de abril de 2025 o início das obras para construção da nova rede de saneamento do campus de Goiabeiras, contemplando redes de água, drenagem e esgoto. O investimento será de R$ 16.554.695,40 e os recursos são provenientes de emendas parlamentares da bancada capixaba no Congresso Nacional.
O processo de licitação para escolha da empresa foi concluído no dia 17 de dezembro. A obra será realizada pela empresa mineira Black Engenharia LTDA, que venceu a licitação. O critério de julgamento foi o menor preço.
Os projetos executivos deverão ficar prontos num prazo máximo de três meses. Segundo o superintendente de Infraestrutura da Ufes, Alessandro Mattedi, considerando o tempo para execução do projeto e de obra, a previsão é que tudo esteja concluído em abril de 2027.
“Essa contratação é o resultado de um trabalho conjunto da Ufes, da Cesan e da bancada capixaba que deverá viabilizar uma das maiores obras de infraestrutura básica para a nossa Universidade”, afirmou.
Ele destaca que os projetos de saneamento referentes à rede de esgotamento foram viabilizados por meio de parceria da Ufes com a Cesan em 2022. Já os projetos para a nova rede de água e drenagem foram contratados separadamente pela Superintendência de Infraestrutura da Ufes.
O superintendente afirma ainda que a contratação foi homologada e o valor de R$ 8 milhões já está empenhado. Outra emenda com o valor restante da obra já está garantida para 2025.
Saneamento no campus de Goiabeiras: começa em abril uma das maiores obras de infraestrutura da Ufes
Compartilhe
Categorias relacionadas