Secretaria de Cultura da Ufes divulga selecionados para oficina de teatro

08/05/2023 - 17:08  •  Atualizado 09/05/2023 15:39

A Secretaria de Cultura da Ufes (Secult) divulgou a lista de selecionados para o primeiro módulo da oficina de teatro Técnicas básicas para composição da cena. As aulas começam nesta segunda-feira, 8, no Teatro Universitário, e serão ministradas até o dia 30 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 18 às 21 horas.

Segundo informações da Secult, a oficina recebeu 274 inscrições em apenas 16 dias. Em seguida, os inscritos passaram por uma seletiva, chegando ao número final de 30 selecionados. Foram contempladas 25 pessoas da comunidade acadêmica da Ufes, incluindo 14 beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil (Proaes-Ufes) e 11 estudantes que não recebem o benefício. As outras cinco vagas foram destinadas à comunidade externa.

Os encontros serão ministrados pelo grupo Repertório Artes Cênicas, com coordenação da diretora Nieve Matos e da atriz e produtora cultural Erica Vilhena. Neste módulo, serão abordados temas como direção e composição de cena; expressão corporal, vocal e interpretação; cenário e figurino; iluminação; e produção. No fim, haverá apresentação de uma esquete no palco do Teatro, construída pelos participantes durante as aulas. O segundo módulo terá início em agosto.

De acordo com o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, a iniciativa deve pautar a criação de um grupo universitário de teatro, retomando o movimento teatral na Universidade. “Trata-se do primeiro projeto do Núcleo Artístico e Educativo do Teatro Universitário, criado recentemente”, ressalta Borges.

Mais informações pelo e-mail secretariadecultura@ufes.br.

Texto: Leandro Reis