Segunda etapa de matrículas atendeu a mais de 6 mil estudantes. Terceira etapa começa dia 8

05/10/2020 - 20:03  •  Atualizado 07/10/2020 11:31

Um total de 6.842 estudantes de graduação da Ufes se matricularam em, pelo menos, uma disciplina durante a segunda etapa de matrícula, realizada no período de 28 de setembro a 1º de outubro. O resultado demonstra a ampliação do número de vagas ofertadas, superando a estimativa inicial da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

“Nossa expectativa inicial era de ofertarmos mais 4.859 vagas em novas turmas na segunda etapa. Mas, houve um esforço dos departamentos, que conseguiram ampliar significativamente essa oferta”, explica a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo.

Durante a segunda etapa, os alunos podem alterar a matrícula feita inicialmente, solicitando o ingresso em novas disciplinas ou cancelando a matrícula em disciplinas nas quais estejam matriculados. Somando a primeira e a segunda, a Ufes registra 17.963 estudantes matriculados no semestre letivo especial de 2020.

O processamento das solicitações feitas durante o período de ajuste foi realizado até esta segunda-feira, 5, e o resultado estará disponível no Portal do Aluno nesta terça, 6 de outubro.

Terceira etapa

A Prograd também informou que, devido à flexibilização de procedimentos acadêmicos introduzida pela Resolução n° 33/2020, aprovada no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), foi reaberta a reprogramação da oferta de turmas para o semestre especial 2020/1. Isso significa que os departamentos ainda terão a possibilidade de abrir novas turmas, o que será comunicado aos estudantes por e-mail.

Os alunos interessados poderão solicitar matrícula na nova turma ao coordenador de seu curso, no período de correção de matrícula (também chamado de terceira etapa), que será entre os dias 8 e 16 de outubro.

Texto: Thereza Marinho