Semana do Conhecimento começa em São Mateus nesta terça-feira, 24. Veja a programação

23/10/2023 - 16:54  •  Atualizado 24/10/2023 17:24

Depois de movimentar os campi de Goiabeiras e Maruípe, a Semana do Conhecimento chega a São Mateus nesta terça-feira, 24. O evento apresenta aos futuros universitários as atividades e os ambientes dos cursos de graduação, projetos de extensão, pesquisas e diversas informações sobre a Ufes. Confira a programação completa no hotsite do evento.

A Semana do Conhecimento segue no campus de São Mateus até esta quinta-feira, 26. O evento reúne atividades da Mostra de Profissões; da Jornada Integrada de Extensão e Cultura; e da Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação. Haverá, ainda, tenda da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e informações sobre assistência estudantil.

A primeira atração no campus de São Mateus será a Jornada de Iniciação Científica, Inovação e Pós-Graduação, promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PRPPG). Nesta terça, das 9 às 16 horas, pesquisadores expõem banners de seus projetos e explicam ao público os objetivos e o andamento de suas pesquisas.

Na quarta-feira, 25, o campus recebe a Jornada Integrada de Extensão e Cultura. Além da mostra de projetos de extensão, a Jornada oferece diversos minicursos e oficinas para toda a comunidade, que acontecem entre os dias 24 e 26, de forma presencial ou virtual. Os interessados devem se inscrever na página da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Já nesta quinta, 26, a partir das 8 horas, os estudantes participam de visitas aos cursos de graduação, na Mostra de Profissões. Neste ano, já são mais de 280 escolas inscritas, totalizando cerca de 15 mil estudantes que devem visitar os quatro campi da Ufes. As instituições de ensino que desejarem trazer seus alunos devem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário. Mais informações sobre a Mostra podem ser obtidas por este e-mail.

O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja edição deste ano traz o tema Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

Texto: Leandro Reis