Solenidade no Teatro Universitário celebra os 40 anos do Centro de Educação

08/06/2015 - 17:30  •  Atualizado 10/06/2015 11:31

O Centro de Educação da Ufes realiza nesta terça-feira, 9, a cerimônia festiva em comemoração aos seus 40 anos de atividade. A solenidade será realizada a partir das 18h30, no Teatro Universitário, e contará com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte e da vice-reitora Ethel Maciel.

Durante a cerimônia será apresentado um documentário e um histórico do Centro de Educação com a presença dos professores Átila José dos Santos e Roberto Claytam Schmitel Castro. Na sequência haverá um momento de homenagens.

A diretora do Centro de Educação, Cláudia Gontijo, destaca que este será o ponto alto do evento: “Será uma homenagem aos que ajudaram na fundação do Centro, aos que já passaram por ele e hoje estão aposentados. Os eventos que integram as comemorações dos 40 anos do Centro de Educação (CE) são um tributo ao trabalho de todos os docentes, discentes e técnico-administrativos em educação que constroem e construíram o Centro”.

Na quarta-feira, dia 10, a programação recomeça às 8h30, com uma apresentação cultural e com a palestra “Dimensões política, ética e estética na educação”, a ser ministrada pelo professor Itamar Mendes da Silva. Às 18 horas, no auditório do Centro de Educação, será realizada uma apresentação das atividades dos Núcleos de Pesquisa, Ensino e Extensão do Centro de Educação.

Ciclo

Os 40 anos do Centro de Educação também estão sendo comemorados com um Ciclo de Palestras que teve início no dia 5 de maio. Ao todo serão oito palestras realizadas ao longo do ano, todas abertas ao público. Os temas foram sugeridos por alunos da graduação. Eles pretendem diminuir a distância entre a Graduação e a Pós-Graduação.

A programação festiva e as datas do Ciclo estão disponíveis nos arquivos anexados abaixo.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação) e Thereza Marinho