TV Ufes: programa Dez apresenta vantagens do uso de cápsulas de biocarvão para semeadura

A compactação de um material que poderia ser considerado um resíduo permitiu a criação de uma nova solução para o campo. Nas cápsulas de biocarvão, diferentes tipos de sementes podem ser inseridas, tal como espécies nativas e até agrícolas. Dentre as vantagens da utilização da técnica, estão a melhoria do solo e a possibilidade de semeadura em áreas de difícil acesso.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sobre o programa

Inspirado na ideia de promover discussões por meio de vídeos curtos, o programa Dez: ciência, pesquisa e informação tem duração média de 10 minutos e traz, a cada edição, pesquisadores apresentando os resultados de seu trabalho.

O conteúdo pode ser acessado no canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram). A programação da TV Ufes ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.

Texto: Camila Fregona

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 2 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)