TV Ufes: programa Vozes entrevista o compositor e produtor musical Daniel Tauszig

28/12/2021 - 15:28  •  Atualizado 03/01/2022 17:05

Pianista, compositor, produtor musical e improvisador. Essas são algumas das múltiplas experiências de Daniel Tauszig, convidado do segundo episódio do programa Vozes, da TV Ufes.

Em uma conversa descontraída com o estudante de Jornalismo Américo Soares, Tauszig fala sobre seus trabalhos como músico e improvisador, e sobre sua experiência como produtor musical (assista à entrevista aqui).

Desde 2011, Tauszig participa como músico no espetáculo Improvável, da Cia. Barbixas de Humor, unindo o lado de produtor e compositor às técnicas de improvisação. Assim, por exemplo, apresenta músicas pop em versões clássicas e segue no palco com humor, “enfrentando o medo de errar”.

Compositor de trilhas sonoras para cinema, teatro, publicidade e TV, Tauszig soma muitos sucessos na carreira. Recentemente, produziu a trilha para o desenho Ba Da Bean, do canal Discovery Kids. Já ao lado de Ricardo Leão, assina a produção musical da novela Quanto mais vida melhor, da TV Globo, cuja abertura apresenta a clássica Sinfonia n.º 5 de Beethoven com variações para os ritmos pop, metal e samba.

Sobre o programa

O programa Vozes mescla a linguagem de um podcast com uma conversa mais informal entre entrevistador e convidado, apresentando o conteúdo em vídeo, formato próprio de televisão. Os temas e a duração do programa também são flexíveis, tornando o Vozes um convite para o espectador mergulhar em muitas histórias.

Os episódios são divulgados quinzenalmente, às terças-feiras, sempre às 19 horas, no canal da TV Ufes no YouTube e nas redes sociais da TV Ufes (Facebook e Instagram). A programação ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.

No episódio de estreia, lançado em 7 de dezembro, o entrevistado foi o cineasta Edson Ferreira. Graduado e pós-graduado na Ufes, Ferreira produziu diversos curtas e longas-metragens, além de séries. A última delas, intitulada Chamada a Cobrar, foi criada durante a pandemia, com imagens gravadas pelos próprios atores e atrizes em suas casas.

Texto: Camila Fregona