Ufes entra em recesso acadêmico. Veja como fica o funcionamento de alguns espaços

26/12/2022 - 12:03  •  Atualizado 28/12/2022 12:21

Começou nesta segunda-feira, 26, e vai até 20 de janeiro de 2023 o período de recesso acadêmico e férias docentes na Ufes. Com isso, alguns espaços terão seu horário de funcionamento alterado ou estarão fechados até o reinício das atividades acadêmicas em 23 de janeiro. Confira:

Bibliotecas

A Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras, funcionará das 7 às 19 horas até o dia 29 de dezembro. No dia 30 de dezembro, o funcionamento será das 7 às 13 horas. Já nas Bibliotecas Setoriais, o funcionamento, até 30 de dezembro, será da seguinte forma:

Campus/Cidade

Dias da semana

Setorial de Maruípe

Maruípe

Setorial Sul

Alegre

Setorial NEDTEC

Jerônimo Monteiro

das 8h às 17h

Setorial Norte

São Mateus

2ª a 6ª*

das 7h às 19h

Setorial do Centro de Artes*

das 7h às 16h

Setorial do CCHN

Setorial do Centro de Educação

Setorial do CEFD

das 7h às 21h

Na Biblioteca do Centro de Artes (*),o agendamento para empréstimos deve ser feito das 7 às 16 horas, pelo e-mail car.biblioteca@ufes.br. As devoluções de obras emprestadas devem ser feitas no prédio da Direção do Centro.

No período de 2 a 20 de janeiro de 2023, tanto na Biblioteca Central quanto nas Bibliotecas Setoriais, o funcionamento será das 7 às 13 horas. O horário de atendimento das unidades retornará para o horário habitual a partir de 23 de janeiro, quando serão reiniciadas as atividades acadêmicas.

Restaurantes

As atividades de produção e distribuição de refeições, nos serviços de almoço e jantar, estarão suspensas durante o recesso acadêmico nos Restaurantes Universitários (RUs) dos campi de Goiabeiras, Maruípe, Alegre, Jerônimo Monteiro e São Mateus. Os RUs retomarão suas atividades nos horários normais no dia 23 de janeiro de 2023.

Espaços culturais

A Livraria da Ufes, que comercializa os tí­tulos publicados pela Editora da Ufes (Edufes) e por outras editoras universitárias brasileiras, funcionará até 28 de dezembro, das 8 horas às 11h30 e das 12h30 às 16 horas; e nos dias 29 e 30 de dezembro, das 8 às 14 horas. Em janeiro de 2023, do dia 2 ao dia 20, a livraria atenderá apenas pelo e-mail livrariaedufes@ufes.br.

Localizado no Centro de Vivência, o Cine Metrópolis suspenderá suas atividades a partir desta quinta-feira, 22. O cinema volta com a programação normal em 21 de janeiro de 2023.

A Galeria Espaço Universitário (Gaeu) encerrou as visitações neste ano após o término da exposição Preza!, no último dia 16. As atividades retornam em 8 de março de 2023, com nova exposição.

Galeria de Arte e Pesquisa (GAP) está fechada para manutenção, com previsão de reabertura em janeiro de 2023.

O Teatro Universitário está fechado e reabre ao público após o Carnaval.

Planetário e MCV

Planetário de Vitória iniciou sua programação de férias, que se estende até 31 de janeiro de 2023. Durante esse período, o espaço fica aberto ao público para visitas não agendadas, com sessões de segunda a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Veja a programação das duas primeiras semanas e a indicação de faixa etária para cada sessão neste link.

Já o Museu de Ciências da Vida (MCV) ficará fechado para visitações até o dia 23 de janeiro, mantendo apenas as atividades internas voltadas à manutenção, recuperação e restauração da coleção do espaço. O atendimento ao público será retomado no dia 24 de janeiro.

Matéria atualizada em 27/12/2022, às 16h28

Texto: Leandro Reis e Thereza Marinho