#VemSerUfes: acolhida aos ingressantes 2020/2 será no dia 3 de fevereiro, em evento on-line

21/01/2021 - 11:21  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

A Administração Central, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), realiza evento de acolhimento aos ingressantes do semestre letivo especial 2020/2. A Acolhida #VemSerUfes será transmitida pelo canal oficial da Ufes no YouTube no dia 3 de fevereiro, às 10 horas.

A programação inicia com apresentação de um vídeo institucional, seguida da sessão de abertura, na qual estarão presentes o reitor da Universidade, Paulo Vargas, o vice-reitor Roney Pignaton, a pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, o pró-reitor de extensão, Renato Rodrigues Neto, e o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde.

Segundo o reitor Paulo Vargas, “a Ufes, como sempre, receberá os estudantes com muita alegria, mesmo que não possa tê-los ainda de forma presencial para que vivenciem integralmente todas as oportunidades e experiências que têm na nossa Universidade”. Ele acrescenta que este semestre letivo será iniciado de forma remota e que a Ufes manterá monitoramento permanente das condições sanitárias.

“A Ufes está empenhada em contribuir para a superação dos problemas que atravessamos com a pandemia. Esperamos que a vacina, que começou a ser distribuída, abra novos cenários para podermos retomar com segurança as atividades presenciais, o que, infelizmente, ainda não está configurado. Estamos agindo com toda cautela para proteger a vida de cada um de nós e de toda a comunidade, ao mesmo tempo em que continuamos assegurando o direito à educação para nossos jovens por meio de atividades remotas”, afirma Vargas.

“Neste ano, em razão da pandemia, a nossa acolhida será on-line, o que não a torna menos importante, mas essencial para que os estudantes possam obter informações sobre o funcionamento da Ufes em tempos de pandemia”, explica Cláudia Gontijo.

Às 10h30, as atividades seguem com a mesa A Ufes e seu funcionamento, que contará com a participação das diretoras da Prograd Denise Lima (Apoio Acadêmico), Kalline Aroeira (Desenvolvimento Pedagógico) e Aline Kamino (Registro e Controle Acadêmico). A mesa é aberta à participação de todos os alunos e tem como finalidade levar conhecimentos aos ingressantes sobre as normas que ajudarão em sua inserção na vida universitária.

Novos ingressantes

Até o momento, 2.092 novos estudantes irão ingressar na Universidade pelo Sisu, em 57 diferentes cursos de graduação, distribuídos nos campi da Ufes em Vitória, Alegre e São Mateus. Além desses, estão em andamento os processos para ingresso de 439 alunos pelo ensino a distância e 176 pelo de vagas surgidas.

As aulas do semestre letivo especial 2020/2 terão início no dia 1º de fevereiro e seguem até 15 de maio. As atividades dos cursos de graduação e de pós-graduação serão realizadas no formato remoto, por meio do modelo Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte).

Para mais informações, acesse prograd.ufes.br e siga a Ufes nas mídias sociais.

Texto: Vinicius Fontana
Edição: Camila Fregona