Clube Big Beatles volta ao Teatro Universitário com o Projeto Sócio de Carteirinha

12/04/2023 - 11:00  •  Atualizado 13/04/2023 16:04
Compartilhe

As canções da maior banda de rock de todos os tempos – os Beatles – voltam ao palco do Teatro Universitário nesta quinta-feira, 13, na primeira apresentação do Projeto Sócio de Carteirinha deste ano, comandado pelo Clube Big Beatles. A banda toca ao lado do vocalista Bruno Gouveia e do guitarrista Carlos Coelho, do grupo Biquíni, a partir das 21 horas. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e já estão à venda (veja abaixo onde comprar).

De abril até dezembro, o projeto receberá, todo mês, nomes de peso da música nacional para relembrar sucessos do Quarteto de Liverpool. Estão escalados: Marco Túlio, do Jota Quest (11 de maio); André Frateschi (1º de junho); Luiz Carlini (6 de julho); Milton Guedes (10 de agosto); Sílvio Brito (14 de setembro); Fernanda Takai, do Pato Fu (19 de outubro); Leo Gandelman (9 de novembro); e Edgard Scandurra, do Ira! (14 de dezembro).

"O Teatro Universitário é a casa do Clube Big Beatles, principalmente do Projeto Sócio de Carteirinha", afirma Edu Henning, percussionista da banda. O Big Beatles não apresentava o espetáculo no Teatro Universitário desde 2019, último ano de atividades presenciais no espaço antes da pandemia de covid-19 e das reformas estruturais. "Estamos no 13º ano do projeto, muito pelo apoio da Ufes e da equipe do Teatro", diz.

Repertório

Além de grandes sucessos dos Beatles, o repertório deve guardar ainda algumas "surpresas", segundo Henning. "Sempre apresentamos algo diferente, uma canção que a pessoa não ouve há algum tempo, uma canção com arranjo nosso", adianta. Há, também, as escolhas dos próprios convidados, que sempre compõem o set list: "Eles trazem as músicas de que gostam e com as quais se identificam, as que ouviram quando eram moleques".

Ele afirma que podem entrar, inclusive, músicas mais antigas, da época "comportada" dos Beatles, quando apareciam dentro de terninhos e com os cabelos bem cortados. Época dos discos Please Please Me With the Beatles, que neste ano completam seis décadas de lançamento. "Devemos fazer várias homenagens ao longo do ano. São canções de 60 anos, mas muito frescas e modernas. O tempo passa e os caras não envelhecem", afirma Henning.

Chegando ao seu 33º ano de atividade, o Clube Big Beatles planeja retomar o espetáculo Revolution, A História dos Beatles, apresentado em 2011, nas comemorações do aniversário de 20 anos da banda. Trata-se de um show multimídia, no qual projeções de vídeos, colagens e desenhos animados contam a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto o Big Beatles toca, como uma trilha sonora ao vivo. "É um espetáculo para a família inteira", diz o músico.

Os ingressos para a apresentação do Projeto Sócio de Carteirinha estão à venda nas Óticas Paris, no site Le Billet e na bilheteria do Teatro Universitário (apenas no dia 13, a partir das 19 horas).

 

Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho