Programa de Assistência Estudantil amplia direito à gratuidade no RU

08/06/2015 - 17:49  •  Atualizado 10/06/2015 12:31
Compartilhe

A partir desta quarta-feira, dia 10, 70% dos 4.065 estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil (Proaes-Ufes) e que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo terão a gratuidade nos Restaurantes Universitários da Ufes.

A ampliação do auxílio ocorreu no início do semestre letivo de 2015 para os estudantes cadastrados por meio do Edital nº 06/2015-Proaeci. Agora, o desconto se estenderá para os estudantes cadastrados em editais anteriores e que atendem ao requisito de renda familiar.

Com essa mudança ocorrerão trocas nos cartões para o acesso a todos os Restaurantes Universitários dos campi da Universidade. A lista dos estudantes cadastrados e as informações sobre as trocas serão disponibilizadas no sítio eletrônico e na página do Facebook da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci).

Auxílios

Atualmente, o Proaes-Ufes oferece os auxílios alimentação, moradia, transporte e material de consumo, além de bolsa de estudo, conforme edital específico, no Centro de Línguas para a Comunidade (CLC), e empréstimo estendido de livros em todas as bibliotecas cadastradas no sistema de bibliotecas. Os estudantes cadastrados no Programa também têm direito de participar dos projetos oferecidos pelos setores que prestam assistência estudantil em todos os campi, de acordo com a disponibilidade e os critérios estabelecidos em cada iniciativa.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho