Servidores devem fazer validação cadastral por meio do SouGov a partir de 1º de março

23/02/2022 - 20:31  •  Atualizado 25/02/2022 11:28
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O Ministério da Economia divulgou portaria que torna obrigatória a atualização e validação anual dos dados cadastrais (pessoais e funcionais) de agentes públicos civis do Poder Executivo Federal. A regra é válida para servidoras e servidores ativos – inclusive os que se encontram cedidos, afastados, licenciados ou fora do país – e também para estagiárias e estagiários. A atualização deve ser feita entre os dias 1o de março e 30 de abril, pelo aplicativo ou plataforma SouGov. 

No mesmo período, gestoras e gestores de equipes deverão validar a composição do quadro de pessoal de suas unidades e das chefias subordinadas, caso existam. Para isso, deverão acessar a plataforma do governo federal, na funcionalidade Líder.

A funcionalidade de validação aparecerá automaticamente quando a ou o agente público acessar sua conta. Caso a servidora ou o servidor ainda não utilize a plataforma SouGov, deve, primeiro, criar uma conta gov.br para obter as credenciais de acesso.

A portaria divulgada pelo Ministério da Economia também determina que os comprovantes de rendimentos, necessários para a Declaração de Imposto de Renda perante a Receita Federal, sejam obtidos exclusivamente por meio do SouGov. 

 

 

Com informações do portal gov.br