Ufes começa a arrecadar doações para desabrigados pelas chuvas

25/11/2019 - 14:58  •  Atualizado 01/11/2022 09:23
Compartilhe

Em virtude das fortes chuvas que têm atingido o Espírito Santo, a Universidade iniciou nesta segunda-feira, 25, a campanha Ufes Solidária, que visa arrecadar doações para a população que está desabrigada ou desalojada.

Clique aqui e veja como você pode fazer sua doação.

Nesta segunda, a vice-reitora e coordenadora do Programa Ufes Solidária, Ethel Maciel, recebeu a visita do secretário da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e prefeito do município de Santa Leopoldina, Valdemar Coutinho (foto), que viu de perto a chegada das primeiras doações.

A campanha vai até sexta-feira, 29 de novembro, e os produtos devem ser entregues no Cine Metrópolis, localizado no campus de Goiabeiras. A ação é organizada conjuntamente pela Administração Central da Ufes, pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pela Amunes, que distribuirá as doações.

Programa

A campanha integra o programa de extensão Ufes Solidária, criado em 2013 quando o Espírito Santo também foi atingido por fortes chuvas, que deixaram milhares de desabrigados. Na época, em oito dias de campanha, foram arrecadados na Ufes mais de cem toneladas de mantimentos e 30 mil litros de água mineral.

Outra ação desenvolvida pelo programa foi o mutirão de vacinação contra a febre amarela em março de 2017, quando 12.727 pessoas foram imunizadas em uma força-tarefa que reuniu professores, técnicos e estudantes em uma atividade de voluntariado, para colaborar com iniciativas que já vinham sendo realizadas por prefeituras e outras instituições públicas e privadas.

“O programa desenvolve ações sempre que temos alguma situação de emergência e gravidade no estado. É mais uma forma de ajudar a população quando ela precisa”, explica a vice-reitora.

 



Texto: Thereza Marinho
Vídeo: TV Ufes
Foto: Ana Paula Vieira