Ufes promove consulta para escolha do superintendente do Hucam. Debate nesta quinta, 6

05/04/2023 - 09:15  •  Atualizado 06/04/2023 11:08
Compartilhe

Servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes membros da comunidade acadêmica do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam) e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vão participar de uma consulta eleitoral para indicar o nome do novo superintendente do Hucam para o período 2023-2027. 

Nesta quinta-feira, 6, haverá o único debate entre os candidatos, que vai acontecer em formato presencial no Auditório Rosa Paranhos, no campus de Maruípe, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ufes no YouTube.

Participam os candidatos Valéria Valim (médica reumatologista) e Lauro Vasconcellos Filho (médico nefrologista), professores do Departamento de Clínica Médica. Ambos tiveram suas inscrições deferidas e homologadas pela Comissão Coordenadora da Consulta Eleitoral. 

O debate será dividido em quatro blocos, nos quais os candidatos vão apresentar seus planos de trabalho, responderão a perguntas um do outro e do público presente e farão suas considerações finais. 

Consulta

A consulta eleitoral acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, entre 7h e 20h (seção 1 - portaria de servidor) e das 7h às 18h (demais seções). A apuração dos votos começa às 9 horas do dia 27, com previsão de o resultado parcial ser divulgado às 18 horas. O resultado final será conhecido em 25 de maio, durante sessão do Conselho Universitário (CUn). 

O nome mais indicado pela comunidade acadêmica será submetido ao reitor da Ufes, Paulo Vargas, que encaminhará a sugestão ao presidente do Ebserh, Arthur Chioro.

Para ocupar o cargo de superintendente do Hucam, é necessário ter formação acadêmica na área de saúde; comprovar carga horária mínima de 120 horas de capacitação em cursos na área de gestão hospitalar; possuir experiência em gestão pública na área de saúde por, no mínimo, cinco anos; e ter título de doutor.

Para conhecer mais detalhes sobre as regras da consulta eleitoral, basta acessar a Resolução do CUn nº 31/2022.


 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Camila Fregona