A Administração Central da Universidade Federal do Espírito Santo repudia veementemente os atos de afronta à ordem constitucional e à democracia que ocorrem na tarde deste domingo, 8, em Brasília, por iniciativa de apoiadores do governo anterior.
A depredação das sedes dos três poderes da República - o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto - são uma mostra inequívoca da sanha golpista que se desenrola em Brasília, numa tentativa de interromper à força o processo democrático e de implantar um estado ditatorial.
Defendemos o imediato e firme combate a essas movimentações pelas forças responsáveis, e que os envolvidos e financiadores sejam identificados e devidamente punidos na forma da lei.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa do estado democrático de direito e nos perfilamos ao lado de todos e todas que desejam a superação dos imensos desafios que temos pela frente de fortalecimento da educação e superação das polarizações e das manipulações golpistas a que tem sido submetida parte da população brasileira.
Paulo Vargas
Reitor
Roney Pignaton
Vice-reitor