Galpão do Centro de Artes é batizado de Benedicto Ruy Simões em homenagem a servidor

27/05/2019 - 17:32  •  Atualizado 01/11/2022 09:17
Compartilhe

O Centro de Artes da Ufes prestou uma homenagem ao servidor técnico-administrativo Benedicto Ruy Simões batizando com seu nome o galpão usado nas disciplinas de tridimensão dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais e Desenho Industrial. O galpão é um espaço de 400 m² que fica localizado próximo aos Cemunis e conta com equipamentos de marcenaria e oficina de solda.

A homenagem ocorreu na última sexta-feira, 24. Emocionado, o homenageado afirmou que os docentes e técnicos com quem trabalha são, para ele, muito mais do que companheiros de trabalho. "Eu hoje os sinto como filhos, porque colegas a gente nasce para ser mesmo. Agradeço por ter conhecido as pessoas que trabalharam e trabalham comigo. Que todos os que estão vindo tragam tudo o que fazem e o façam de coração, porque o Centro de Artes merece", disse Benedicto (na foto, de camisa azul, abraçado ao diretor do Centro de Artes, Paulo Vargas).

Benedicto trabalha desde 1978 como servidor técnico-administrativo e auxiliar de professor. "Ele sempre foi um auxiliar de alunos. Funcionou em todas as áreas: estamparia, mosaico, escultura, metais, restauração de esculturas e pinturas, enfim, todas as disciplinas que existem. Ele sempre foi o assistente número um. Ele é uma das últimas memórias vivas desse tempo do Centro de Artes", afirma a professora de Escultura Rosana Paste.


Texto e foto: Lidia Neves
Edição: Thereza Marinho