Público prestigia a primeira noite do 17º CantarES

14/10/2016 - 18:24  •  Atualizado 17/10/2016 17:31
Compartilhe

A primeira noite do 17º Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo (CantarES) maravilhou o público, que encheu o Teatro Universitário nesta quinta-feira, 13. Se apresentaram o Coral de Contas, formado por servidores do TCE-ES, regido por Cláudio Modesto; o Coral UP, de estudantes do Colégio UP, regido por Ângela Volpato; o Coral ArcelorMittal Tubarão, regido por Adolfo Alves; o Coral da Ufes, regido por Cláudio Modesto; e o Hollands Vocaal Ensemble, regido por Fokko Oldenhuis.

O secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, abriu o festival contando um pouco da história do Coral da Ufes, homenageado desta edição do CantarES por completar 40 anos de existência. Também estiveram presentes no evento o secretário de Cultura de Vitória, Francisco Grijó, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) Domingos Taufner.

O destaque da noite de abertura ficou por conta do Hollands Vocaal Ensemble (foto), que veio de Amsterdam para participar do CantarES. O grupo holandês encantou a plateia com um repertório composto de peças russas, alemãs e holandesas.

A programação do 17º CantarES continua nesta sexta, 14, às 20 horas, com os corais Maria Penedo e Camerata Ifes, do Instituto Federal do Espírito Santo, e o coral da terceira idade Recordar é Viver. Além disso, o Coral da Ufes fecha a noite com o espetáculo Rockestra, em conjunto com a Orquestra Camerata Sesi.

Encerramento

O encerramento do festival será neste sábado, 15, e terá início às 19 horas com a presença do Coro Curumins, do Coral Infantil do Parque Botânico da Vale, do Coral Algazarra e do Coral Anima Christi. Se apresentam novamente o Coral da Ufes e o Hollands Vocaal Ensemble, fechando o encontro. 

O CantarES é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) e é realizado todos os anos desde 2000, com o objetivo de divulgar o canto coral. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

 

Texto e foto: Patrícia Garcia
Edição: Thereza Marinho