Projeto Aquarela Capixaba começa nesta quinta, 31, no Teatro Universitário

31/03/2016 - 09:40  •  Atualizado 01/04/2016 11:38
Compartilhe

Com o objetivo de facilitar a difusão da música autoral do Espírito Santo, o projeto “Aquarela Capixaba” retorna ao palco do Teatro Universitário. A iniciativa abre um espaço de divulgação para o artista e sua obra, posicionando-se como um marco no resgate e no desenvolvimento da música do Espírito Santo.

O projeto inicia suas atividades de 2016 no dia 31 de março, às 21 horas. O encontro será com o Grupo Ilha, que apresentará o CD Um Nobre do Samba, uma homenagem ao Mestre Ditão que, antes morrer, deixou sua marca no CD, com 12 faixas de músicas inéditas. O samba do Grupo Ilha tem classificação livre,

O secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, ressalta a importância da iniciativa para a Universidade: “A música expressa os sentimentos, anseios, críticas e valores de quem a compõe e interpreta. Mas, para que a música faça sentido, é fundamental a sua difusão, e essa é a missão do projeto”.

Borges destaca ainda que o projeto explora atividades e ações visando atingir o público frequentador da Ufes, que tem a possibilidade de apreciar as opções de entretenimento de forma acessível e inseridas na rotina na Universidade.

O projeto Aquarela Capixaba é promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) por meio da Secretaria de Cultura.

Para este ano, a agenda do projeto já tem datas preenchidas até o mês de dezembro, sempre com o foco na cultura regional e na propagação da produção musical capixaba.

Os ingressos para a apresentação custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser comprados na bilheteria do Teatro, de segunda a sexta-feira, das 15 às 20 horas.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho