Ufes e ONG Juntos SOS ES discutem ações para o desenvolvimento sustentável

10/07/2015 - 16:57  •  Atualizado 13/07/2015 08:58
Compartilhe

O reitor da Ufes, Reinaldo Cendotucatte, recebeu nesta sexta-feira, 10, a visita do presidente da organização não governamental Juntos SOS ES Ambiental, Eraylton Moreschi Junior. O objetivo foi discutir a criação de uma agenda voltada para a questão da poluição do ar na Grande Vitória, principalmente em relação ao combate ao pó preto, visando à melhoria da saúde e da qualidade de vida da população capixaba e ao desenvolvimento sustentável do Estado.

Moreschi ressaltou a importância da participação da Ufes no processo: “A Universidade tem muito a contribuir para a resolução dessa problemática que afeta a nossa comunidade, uma vez que se trata de uma instituição que gera avanços científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão. Além disso, é na Universidade que estão os maiores produtores de conhecimentos em nosso Estado”.

Ele destacou ainda que a Ufes é uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente com uma instituição pública que produz uma vasta bibliografia sobre a temática ambiental.

Seminário

Durante a reunião, que contou também com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Neyval Costa Reis Júnior, e da secretária de Relações Internacionais, Jane Méri Santos, foi definida a organização de um seminário para divulgar e debater a produção científica da Ufes sobre meio ambiente e sociedade sustentável. A previsão é que o evento aconteça em agosto.

Juntos SOS ES Ambiental é uma entidade associativa que representa oito associações ambientais, de moradores, coletivos e movimentos populares, que tem como objetivo principal e regimental atuar em busca da garantia da saúde e da qualidade de vida da população capixaba.

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho