Ufes manifesta profundo pesar pelas vítimas do atentado ocorrido em Aracruz

26/11/2022 - 18:39  •  Atualizado 28/11/2022 10:46
Compartilhe

A Administração Central da Ufes manifesta seu profundo pesar a todos os estudantes, professores e familiares das vítimas pelo cruel atentado ocorrido nesta sexta-feira, 25, na Escola Estadual Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, localizadas no município de Aracruz-ES. Entre as vítimas fatais, estão as professoras Cybelle Passos Bezerra, ex-aluna do mestrado profissional em Matemática do Centro de Ciências Exatas; e Flávia Amboss Merçon Leonardo, ex-aluna do mestrado acadêmico em Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas e Naturais e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Populações Pesqueiras e Desenvolvimento (Geppedes).

A ocorrência de atentados deste tipo, motivados pelo ódio, nos causa profunda indignação e tristeza, especialmente quando ocorridos dentro de uma escola, local onde são cultivados valores como o respeito mútuo, o diálogo, a tolerância e o amor pelo saber.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes presta sua solidariedade aos familiares e amigos daqueles que perderam suas vidas no exercício da missão de ensinar e da estudante Selena Sagrillo Zuccolotto, e deseja a plena recuperação das demais vítimas. É importante também ressaltar a necessidade de responsabilização, na forma da lei, dos que estão diretamente implicados, bem como o empenho de toda a sociedade para que possamos substituir armas por livros, e o ódio pelo amor e respeito ao outro.