Eventos em homenagem ao Dia do Servidor Público movimentam a Ufes a partir de 29/10. Inscrições abertas para atividades

14/10/2024 - 15:55  •  Atualizado 15/10/2024 19:12
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação do evento

Os quatro campi da Ufes se preparam para receber atividades formativas, culturais, de bem-estar e de lazer na Semana do Servidor, que acontece em homenagem ao Dia do Servidor Público Federal, celebrado em 28 de outubro. Neste ano, o evento comemora também os 70 anos da Universidade, com o tema Criando juntos grandes histórias.

Os servidores do campus de Alegre serão os primeiros a receber a programação especial, que acontece de 29 a 31 de outubro. Depois de Alegre, as atividades ocorrem em Maruípe, de 30 a 31 de outubro, seguidas de Goiabeiras, que recebe o evento de 5 a 7 de novembro. Já em São Mateus as confraternizações se concentram no dia 6 de dezembro.

As inscrições para as atividades em Alegre já estão abertas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e algumas têm vagas limitadas. Podem participar servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade. Para várias atividades, como o show da orquestra de violões em Alegre, não é necessário se inscrever para participar.

Programação variada

Promovidas pela Progep em colaboração com uma comissão de servidores de todos os campi da Ufes, as atividades variam de aulas de defesa pessoal para mulheres a oficina de fotografia, stand-up comedy e curso de degustação de cerveja artesanal. A programação foi decidida a partir de uma consulta prévia à comunidade.

“A comissão apresentou uma enquete à comunidade de forma a identificar os temas de interesse, bem como os talentos dos nossos servidores, que estarão diretamente envolvidos nas oficinas e ações”, afirma a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda.

Segundo ela, as ações de Goiabeiras e Maruípe terão inscrições abertas a partir da próxima semana. Evento esperado no calendário dos servidores, a Semana do Servidor ajuda a fortalecer os laços entre os trabalhadores da Ufes. “Esperamos que sejam momentos de muitos encontros, integração, vivências, partilhas e alegrias”, diz a pró-reitora.

Categorias relacionadas