A Administração Central da Ufes manifesta seu pesar pelo falecimento do fotógrafo e supervisor do Centro de Memórias e Bens Culturais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Antônio Carlos Sessa Neto, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 14. O sepultamento será realizado nesta quarta, 15, às 17 horas, no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória.
"Tonico", como era chamado pelos colegas e amigos, foi fotógrafo em diversos governos do Estado e, ao longo de sua trajetória profissional, também registrou o crescimento econômico e urbano do Espírito Santo. Seu acervo particular continha muitas imagens da Ufes, onde chegou a trabalhar em determinados momentos.
Em 2014, por ocasião dos 60 anos da Universidade, organizou uma mostra fotográfica veiculada no painel eletrônico do plenário Dirceu Cardoso com uma série de fotos que contavam um pouco da história da Ufes. Eram registros do terreno onde futuramente seria construído o campus de Goiabeiras; de reitores; da equipe que participou do Projeto Rondon na década de 1970; e da semana de cultura realizada no campus de São Mateus.
“Tive a oportunidade de fotografar figuras marcantes como Alaor de Queiroz, Manoel Ceciliano, Rômulo Penina e muitos outros”, disse à época.
Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Administração Central da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos de Antônio Carlos Sessa Neto.
Foto: JV Andrade/Arquivo Ales