‘Onde Borges Tudo Vê’ e ‘Últimas Conversas’ estreiam nesta quinta, no Metrópolis

03/06/2015 - 19:03  •  Atualizado 08/06/2015 06:15

O Cine Metrópolis estreia nesta quinta-feira (04) dois filmes em sua programação. As novidades são os longas Onde Borges Tudo Vê e Últimas Conversas, e o público terá a oportunidade de assisti-los em sessões diárias até o dia 08 de junho.

Onde Borges Tudo Vê narra à história de Borges, um hamster batizado em homenagem ao escritor argentino, Jorge Luis Borges e que pertence a Napoleão, um cego que depende de estranhos para viver. No entanto, Napoleão começa a espalhar que possui rascunhos inéditos do escritor famoso, o que acaba despertando o interesse de outras pessoas. A sessão será às 16h30 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Na sessão das 18 horas será exibido Últimas Conversas (foto), último filme do diretor Eduardo Coutinho. A obra traz entrevistas feitas com jovens brasileiros com a proposta de entender como pensam, como sonham e como vivem os adolescentes de hoje.

Além dessas produções, o Metrópolis exibe ainda, como parte de sua programação, os filmes Casa Grande e a Espada Era a Lei.

Mostra Produção Independente

Entre os dias 9 e 13 de junho o Metrópolis recebe a X Mostra Produção Independente – O Lugar da Memória, que será realizada paralelamente no Centro Cultural Sesc Glória e no Casarão Cerqueira Lima. A mostra traz atividades como mostra competitiva, lançamentos, cursos e debates.

No dia 13, das 9 às 17 horas, o Cine Metrópolis vai sediar o minicurso Cinema e Arquivo, que tem a proposta de discutir sobre a presença da imagem de arquivo no cinema e refletir sobre a estética da montagem. As atividades serão ministradas pela cineasta Anita Leandro e os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 08 de junho, no endereço eletrônico www.olugardamemoria.com.br onde também está disponível a programação completa da Mostra.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (04 a 10 de junho)

Estreia

- Onde Borges Tudo Vê
Quinta, sexta e segunda-feira, às 16h30
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

-Últimas Conversas
Quinta, sexta e segunda-feira, às 18 horas

Em cartaz

- Casa Grande