Comédia é destaque na programação do Teatro Universitário no mês de junho

10/06/2015 - 15:54  •  Atualizado 11/06/2015 17:14

O humor é destaque na programação do Teatro Universitário neste mês de junho. Para os amantes de comédia os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente através do site www.ingresso.com, ou na bilheteria do Teatro, que funciona de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas.

Confira a programação abaixo:

- As Noviças Rebeldes - O Musical

O espetáculo conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. Ao retornarem descobrem que as 52 freiras que ficaram morreram, vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. Entretanto, as cinco freiras sobreviventes só dispõem de recursos para o funeral de 48 freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro para enterrá-las, por meio de um show beneficente.

As apresentações serão no sábado, dia 13, às 19 e 21h30, e no domingo, dia 14, às 18 horas.

- Portátil

Portátil é um projeto de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Marcio Ballas (elenco da produtora de vídeos Porta dos Fundos). Cada espetáculo parte de uma sugestão da plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, mas forma uma narrativa comum.

Apresentação nos dias 20, às 21 horas, e 21, às 19 horas.

- Cinderella

Baseado no conto do livro original dos irmãos Grimm, o espetáculo narra a história de Cinderella, uma jovem que perdeu os pais muito cedo e foi então criada pela sua terrível madrasta e suas duas filhas. Apesar de levar uma vida simples, Cinderella nunca deixou de sonhar e, na companhia de seus amigos, viverá grandes aventuras até encontrar seu príncipe encantado.

Apresentação dia 27, às 17 horas.

Informações sobre venda de ingressos podem ser obtidas através do telefone (27) 4009-2953 ou no site www.ingressos.com.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)