Proex recebe alunos do Ensino Médio no projeto 18 + Cidadãos Interventores

12/06/2015 - 15:38  •  Atualizado 15/06/2015 17:56

A Pró-Reitoria de Extensão da Ufes recebeu na última quarta-feira, dia 10, 18 estudantes das escolas estaduais de Ensino Médio Irmã Maria Horta e Colégio Estadual do Espírito Santo que assistiram a uma palestra com o professor da Ufes e historiador Júlio Bentivoglio, a respeito da pesquisa, publicada em livro, sobre os índios botocudos no Espírito Santo no século XIX.

O encontro faz parte do projeto 18 + Cidadãos Interventores, coordenado pela professora da Secretaria do Estado da Educação (Sedu) Margareth Brício, com o apoio do Programa de Extensão Entre Comunidades (Ufes), coordenado por Marlene Martins de Oliveira.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras e abordam assuntos de diversas áreas, tais como social, política e econômica. “Trata-se de temas polêmicos que contribuem para a conscientização desses jovens, mostrando a importância do investimento no conhecimento”, explica a professora Margareth.

Os estudantes estão no Ensino Médio e possuem o perfil de alunos articuladores com as questões da escola e da sociedade. Eles participam também do cineclube por meio de produções culturais. O objetivo do projeto é “conscientizá-los a fazer frente à realidade, colocá-los por dentro dos problemas que os envolvem na atualidade e subsidiá-los para atuar como articuladores, interventores”, ressalta a professora.

Texto: Letícia Nassar
Foto: Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação)