Inscrições abertas para o I Seminário Internacional do Observatório de Tradução

17/06/2015 - 14:43  •  Atualizado 18/06/2015 15:58

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional do Observatório de Tradução: Arte, Mídia e Ensino, que será realizado nos dias 2 e 3 de julho, das 8 às 18 horas, no auditório do IC-2, no campus de Goiabeiras. Os conferencistas internacionais María Constanza Guzmán (York University/Toronto) e Joshua Price (State University of New York) estarão presentes no evento e falarão sobre Translations and Territorial Imaginaries: Journals as Sites of Exchange in Latin America e Translation and Epistemicide in Latin America, respectivamente.

Os participantes do seminário também poderão se inscrever nas oficinas com os dois professores. A oficina Translating Philosophical Fiction será com a professora María Constanza e a Translating Social Science Materials, com o professor Joshua. Estudantes do curso de graduação Letras/Inglês da Universidade apresentarão trabalhos sobre a relação da tradução com o humor, as legendas de seriados, a educação infantil, a intersemiótica e a literatura.

O Observatório de Tradução é um projeto de extensão que tem por objetivo articular diversas atividades relacionadas à tradução entre línguas e/ou entre linguagens e possibilitar o intercâmbio cultural entre professores, estudantes da graduação e pós-graduação e as diversas áreas da Ufes e da comunidade externa.

A programação completa do evento está disponível no endereço eletrônico  http://bit.ly/1S2vDDg, onde também podem ser feitas as inscrições. A participação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail observatoriodetraducao@gmail.com.

Texto: Letícia Nassar e Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)