Centro de Educação oferece pós-graduação em Educação, Pobreza e Desigualdade

17/06/2015 - 18:04  •  Atualizado 19/06/2015 15:41

Estão abertas, no Centro de Educação (CE) da Ufes, as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O curso tem o objetivo de oferecer uma formação continuada na temática educação, pobreza e desigualdade social, visando à reflexão sobre o desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens.

O curso é direcionado aos profissionais envolvidos com políticas sociais relacionadas à educação de crianças, adolescentes e jovens, como coordenadores estaduais e municipais do programa Bolsa Família na educação; operadores escolares, gestores, professores e membros da equipe pedagógica que atuam nas escolas estaduais e municipais que contam com estudantes beneficiários do programa Bolsa Família.  Gestores e equipe técnico-pedagógica dos órgãos centrais estaduais e municipais e outros profissionais da educação e da assistência social também poderão participar.

A pós-graduação será ministrada na modalidade a distância pela Ufes, por meio do Centro de Educação e Secretaria de Ensino a Distância (Sead), em convênio com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) e  em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime-ES).

Com uma carga horária de 360 horas, distribuída em 18 meses, o curso será composto por atividades a distância, atividades presenciais nos polos de ensino a distancia, com frequência obrigatória, além da elaboração de uma monografia. As inscrições terminam no próximo dia 28 de junho.

Outras informações podem ser obtidas no site http://epds.ufes.br, pelo telefone 4009-7777, ou na secretaria do Curso, localizada na sala 30 do IC-IV, Centro de Educação, campus de Goiabeiras.

Texto: Jorge Medina