Metrópolis estreia dois filmes em sua programação nesta quinta, 16

15/07/2015 - 09:09  •  Atualizado 16/07/2015 15:28

Drama, comédia, documentário e musical são algumas das atrações que o Cine Metrópolis traz, até o dia 22 de julho, em sua programação. Nesta quinta-feira (16) estreiam os filmes “O Gorila” e "A Nação que não esperou por Deus”.

O primeiro a ser exibido é o filme “A Nação que não esperou por Deus(foto), de Lucia Murat e Rodrigo Hinrichsen, que retrata a tribo indígena Kadiwéu ao longo de 15 anos. A estreia será às 18h30 e logo depois haverá um debate com o professor do departamento de Ciências Sociais da Ufes, Sandro Silva, e o antropólogo Matheus Costa.

Na sessão das 20h30, estreia o longa “O Gorila”, de José Eduardo Belmonte. A obra narra a história de Afrânio, um ex-dublador precocemente aposentado após um problema nos dentes. Solitário, Afrânio cria o heterônimo “O Gorila”, que passa a telefonar para pessoas desconhecidas e aos poucos desenvolve laços com elas.

Os ingressos para as duas sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema. O Metrópolis conta ainda em sua programação com os filmes Os Guardas Chuvas do Amor, The Rocky Horror Picture Show e Batguano.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (16 a 22 de julho)

Estreia

- A Nação que não esperou por Deus

Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 18h30.

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- O Gorila

Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 20h30.

Sessão Especial

- Os Guardas Chuvas do Amor

Sexta-feira (17), às 14 horas.

- The Rocky Horror Picture Show

Segunda-feira (20), às 13 horas.

Entrada Franca.

ES Cineclube Diversidade

- Batguano

Terça-feira (21), às 20 horas.

Entrada Franca.

Direito à meia-entrada

Confira quem tem direito à meia-entrada no Cine Metrópolis:

• Estudante de outras instituições apresentando documento de identificação estudantil com foto (Lei Federal n° 12.933/2013)
• Pessoa com idade igual ou superior a 60 anos (Estatuto do Idoso)
• Professor e Técnico-Administrativo em Educação da UFES
• Funcionário de empresa terceirizada da UFES
• Professor da Rede Pública e Privada de ensino (Lei Estadual n° 136/2013 e Lei Municipal n° 8.282/2012)
• Jornalista e radialista (Lei Municipal nº 6.217/2004)
• Doador de sangue habitual (com carteirinha expedida pela Secretaria de Estado da Saúde - Lei Estadual nº 7.737/04)

Texto: Nayara Santana

Edição: Ana Paula Vieira