Progep inaugura nova seção para atender servidores da Ufes lotados no campus de Maruípe

10/08/2015 - 17:47  •  Atualizado 10/08/2015 17:47

Em atendimento a uma reivindicação dos servidores da Ufes lotados no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e no Instituto de Odontologia da Ufes (Ioufes), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) implantou uma seção no campus de Maruípe, onde estão localizadas essas unidades.

A nova seção da Progep funciona das 7 às 19 horas, no prédio do antigo Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) ao lado do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME).

“O objetivo é que o setor sirva como um ponto de referência para os servidores sujeitos ao Regime Jurídico Único (RJU) lotados no campus de Maruípe, facilitando o atendimento, prestando orientações e informações aos servidores, e encaminhando-os para a resolução de suas demandas”, destaca a pró-reitora Maria Lucia Casate.

A seção vai orientar sobre assuntos como licenças, afastamentos, aposentadoria, auxílios, benefícios, entre outros, explicando os direitos e deveres dos servidores em cada caso. Também será oferecido o serviço de perícia médica singular, registro de atestados e agendamento de perícias – que até então, os servidores precisavam se deslocar até o campus de Goiabeiras para realizar.

Um total de 1.257 servidores da Ufes está lotado no campus de Maruípe.

Texto: Jorge Medina