Campanha “Habilitação Autocidadã” será realizada no campus de Goiabeiras

10/09/2015 - 18:11  •  Atualizado 11/09/2015 16:03
O Departamento de Cidadania e Direitos Humanos da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e o Movimento Estudantil Acesso realizarão nesta sexta-feira, dia 11, a campanha “Habilitação Autocidadã” sobre vagas preferenciais nos campi da Ufes. A atividade será realizada em frente ao Restaurante Universitário, no campus de Goiabeiras, às 11h30.

O objetivo é conscientizar a comunidade universitária sobre três tipos de marcações de trânsito que existem nas vias e estacionamentos da Universidade. São as vagas de estacionamento destinadas à pessoas com deficiência e idosos e a área exclusiva para manobragem de veículos de transporte, inclusive de cadeiras de rodas.

A iniciativa faz parte do Calendário de Direitos Humanos da Ufes, lançado em agosto de 2015, pela Proaeci.

Texto: Hélio Marchioni