Reitor recebe ministro das Cidades para ação em escolas contra o mosquito

18/02/2016 - 14:51  •  Atualizado 19/02/2016 12:37

Como parte das atividades do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika, nesta sexta-feira, 19, o reitor Reinaldo Centoducatte receberá o ministro das cidades Gilberto Kassab no início da manhã para visitar duas escolas de Vitória. A primeira delas, às 7h30, será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Vercenílio da Silva Pascoal, no bairro Joana D’Arc, em companhia do prefeito de Vitória Luciano Rezende. Na sequência, irão para o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral – Escola Viva, em São Pedro, com a presença do secretário estadual de Educação Haroldo Corrêa Rocha.

A iniciativa faz parte dos esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika. O objetivo é aproveitar o período de volta às aulas para incluir as comunidades escolares nas ações de combate e prevenção ao mosquito.

O dia de mobilização será dedicado à mobilização de estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica.

A Ufes irá distribuir material didático (baixe e compartilhe) para ser utilizado em sala de aula, além de apoiar a produção científica e a pesquisa sobre o mosquito e suas doenças. Para a volta as aulas, no dia 1º de março, está previsto ainda o lançamento da campanha “Ufes e você contra o mosquito”, envolvendo os mais de 30 mil membros da comunidade acadêmica da Universidade, entre estudantes, servidores técnico-administrativos e professores.