Administração Central estuda readequação das bolsas do Programa Integrado de Bolsas

02/03/2016 - 18:16  •  Atualizado 03/03/2016 07:32
O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel se reuniram na tarde desta terca-feira,1, com os pró-reitores de Graduação Maria Auxiliadora Corassa; de Extensão, Angélica Espinosa; de Gestão de Pessoas, Lucia Casate; e de Assistência Estudantil e Cidadania, Gelson Junquilho com o objetivo de avançar nos encaminhamentos para o atendimento da Resolução 39/2015, aprovada pelo Conselho Universitário em 17 de dezembro. Segundo a Resolução, a vigência do Programa Integrado de Bolsas (PIB) expira no dia 31 de março.

As pró-reitorias estão realizando um estudo que visa à readequação e redistribuição das bolsas deste programa entre outras modalidades já existentes na Ufes, tais como dos programas de Assistência Estudantil, de Educação Tutorial, de Projetos de Extensão, monitorias e estágios.

O Programa Integrado de Bolsas (PIB) foi criado pela Resolução 06/2008 do Conselho Universitário, em 28 de fevereiro de 2008, com o objetivo básico a inserção do estudante em um cenário capaz de promover condições de produção intelectual/científica e com responsabilidade social, onde auxiliam professores e/ou técnicos-administrativos em tarefas de ensino, pesquisa, extensão ou administrativas. A readequação de tais bolsas também vem sendo pauta do Conselho Universitario desde 2011.