Seminário de Enfermagem reúne profissionais e estudantes da Ufes e da UFRJ

11/03/2016 - 17:32  •  Atualizado 14/03/2016 17:34

O Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes e a Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam a partir desta segunda-feira, 14, o Seminário de Integração Doutorado Interinstitucional. A solenidade de abertura contará com a presença da vice-reitora Ethel Maciel.

O evento vai até quinta-feira, dia 17, e será realizado no auditório do curso de Enfermagem da Ufes, em Maruípe. Professores, estudantes  e profissionais de saúde das duas instituições debaterão temas como a formação do pesquisador em Enfermagem, suas potencialidades, desafios e implicações.

Além disso, serão apresentadas as bancas de qualificação dos alunos do curso de doutorado interinstitucional em Enfermagem.  O Seminário contará ainda com sessões interativas de pôsteres, apresentações das produções científica e de extensão da Ufes, reunião de planejamento, avalição do curso e orientações de elaboração de teses.

O curso de doutorado interinstitucional em Enfermagem entre a Ufes e a UFRJ começou a ser ministrado em 2013 e tem o objetivo principal de qualificar docentes e enfermeiros em suas áreas de atuação nos campos de ensino, pesquisa, assistência e administração da Universidade.  Das 18 vagas oferecidas, 11 foram preenchidas por profissionais que atuam no CCS, cinco no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e duas no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam).

Veja a programação completa no arquivo em anexo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3335-7280 e 3335-7281.

Texto: Jorge Medina