Reitoria garante manutenção imediata e transição gradual de bolsas

23/03/2016 - 09:39  •  Atualizado 23/03/2016 09:47

A Administração Central da Ufes apresentará na próxima reunião do Conselho Universitário a proposta de transição gradual do Programa Integrado de Bolsas (PIB) destinada a estudantes de graduação da Ufes ao longo dos próximos meses. Segundo a Resolução CUn nº 39/2015, de 17 de dezembro último, tais bolsas estariam vigentes até o próximo dia 31 de março. No entanto, após estudo encomendado às pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Administração (Proad), de Planejamento (Proplan), de Gestão de Pessoas (Progep) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), chegou-se à proposta de manutenção das bolsas em vigor, à medida que forem sendo substituídas por outras modalidades.

A proposta da Administração Central da Ufes é que tais modalidades de bolsas sejam redirecionadas para outros programas.

O Programa Integrado de Bolsas (PIB) foi criado pela Resolução nº 06/2008 do Conselho Universitário, em 28 de fevereiro de 2008, e tinha como objetivo básico a inserção do estudante em um cenário capaz de promover condições de produção intelectual/científica e com responsabilidade social, onde auxiliam professores e técnicos-administrativos em tarefas de ensino, pesquisa, extensão ou administrativas.